X
(34) 3235-3699 / 3236-9845 | clinica@samaraestetica.com

Também chamado de peeling do Mar Morto, este procedimento estético começa com uma super esfoliação, que elimina as células mortas da pele. E segue com a aplicação de um gel com Rose de Mer que age na primeira camada da pele, acelerando a renovação celular.

Rose de Mer é a flor extraída do fundo do mar Morto, que, juntamente com outros ativos naturais, dá origem ao pó composto utilizado nesse peeling.

Sua ação se dá de forma enzimática, ou seja, não contém nenhum ácido em sua formulação. Tais enzimas têm ação na camada superficial da pele (camada córnea), quebrando as ligações e promovendo renovação celular. Muitos clientes questionam entre fazer o peeling do mar morto ou um peeling químico, e essa questão vai muito além da pretensão de pensar “qual é melhor”, pois ira depender de diversos fatores que um profissional experiente poderá avaliar. A principal vantagem do peeling do mar morto é que ele é livre de ativos químicos, sendo então liberado para qualquer cliente. Ele é muito procurado para tratar acne facial e também nas costas. É uma ótima opção, pois tem efeito clareador e renovador. Ou seja, além do beneficio de uma pele livre das manchinhas também temos um afinamento desta pele resultando em uma pele nova.

A descamação da pele acontece entre até o quinto dia após a aplicação, mas sem provocar aquela agressão dos peelings químicos já conhecidos. Dependendo do caso, as sessões podem ser feitas em intervalos de 30 dias entre uma e outra.

Uma das vantagens deste peeling é não ter contraindicações: como é um produto natural e não entra diretamente na corrente sanguínea, pode ser realizado por gestantes e lactantes. É recomendado, também, para pessoas que têm maior sensibilidade aos peelings químicos.