X
(34) 3235-3699 / 3236-9845 | clinica@samaraestetica.com

O procedimento possui a finalidade de definir o contorno e restaurar o preenchimento dos lábios permitindo uma nova coloração. Com o uso de um dermógrafo (o aparelho de aplicação), o tom escolhido é aplicado nos lábios. Este processo de transformação é indicado para pessoas que possuem lábios mais finos e menos volumosos, mas isso não impede que alguém com lábios já volumosos o façam. Além disso, através da esfoliação que ocorre no procedimento, uma das vantagens mais importantes é a regeneração que acontece no tecido labial, gerando assim, a reconstrução do colágeno na nova camada após a cicatrização. O procedimento também é capaz de corrigir pequenas assimetrias, assim como disfarçar sinais do envelhecimento. A micropigmentação labial pode ser indicada também para situações clínicas como perda tecidual causada por acidentes ou queimaduras e deformação genética nos lábios e fissura labiopalatal.

Antes de realizar o procedimento, a pessoa precisa deixar claro ao profissional sobre suas condições de saúde. Para nos certificarmos dessas condições, realizamos uma entrevista e o preenchimento de uma Ficha de Anamnese onde serão anotadas todas as informações sobre a saúde da cliente.

Cerca de 2 dias após o procedimento, os lábios começam a soltar algumas casquinhas, evento que pode se prolongar pela primeira semana. Desta maneira, o ideal é que o paciente não as retire, apenas utilize hidratante labial com filtro solar. Após 4 ou 5 dias (dependendo do organismo), as cascas já estarão praticamente imperceptíveis.

O procedimento dura, em média, de 8 meses a 1 ano e meio, Deve-se levar em consideração o organismo de cada pessoa e a responsabilidade com os cuidados após o procedimento.