X
(34) 3235-3699 / 3236-9845 | clinica@samaraestetica.com
Zelar pelo corpo é um hábito muito comum entre as mulheres, e dentre os diversos tipos de cuidados que possam surgir, a depilação a cera é um dos preferidos e mais comuns. Esse procedimento é frequentemente procurado, principalmente, pelo seus benefícios. Para te ajudar a entender melhor quais são as vantagens da depilação a cera, separamos algumas informações para você:

A depilação a cera proporciona um toque mais suave e delicado da pele, diferente do uso de lâminas. Qualquer aparelho que utilize dessas lâminas para a retirada de pelos deixa a pele mais áspera. Isso acontece porque elas cortam o fio pela metade, o que pode causar desconforto durante o crescimento.

A cera, ao grudar nos pelos, faz a retirada do fio pela sua raiz. Ao atingir a raiz, a enfraquece e proporciona o prolongamento do processo de crescimento, que pode chegar a durar até 25 dias. Isso diminui a necessidade de depilar em curto espaço de tempo.

Principalmente pelo fato de arrancar os fios pela raiz, a cera passa a enfraquecer os pelos não apenas adiando o seu crescimento e diminuindo a quantidade, mas também deixando os fios cada vez mais finos.